Não está mais tão tranquilo, patrão!

Por Felipe Bandeira

O Danilo Cândido escreveu esse negócio aqui em fevereiro (http://www.esquemadejogo.com.br/?p=2334) falando que não havia crise no Corinthians, não havia, ainda não há, mas a coisa já esteve melhor nos lados do Parque São Jorge.

“Ah, essa derrota (ou empate, dependendo do caso) para o (insira o nome do time de sua preferência, nesse caso o) Luverdense vai servir como estímulo pro Corinthians embalar nessa temporada.” Eu ouvi algumas variações dessa frase sobre a atual fase do atual campeão mundial ao longo do ano, sempre precedida de algum resultado estranho ou ridículo.

tite-300x205

O fato é que desde a derrota pro Amarilla e seu Boca Jrs, os comandados de Adenor Leonardo não tem feito grandes partidas em sequência e tem bobeado em algumas partidas. Mesmo a vitória contra o São Paulo na Recopa (que não vale nada porque meu time não ganhou) foi contra um time em crise, com treinador de saída no primeiro jogo e de chegada no segundo, além da fase exuberante que vive o São Paulo, com vitórias em sequência e a vice-liderança na luta pela classificação pro Brasileirão da Série B.

Tite parece cada vez mais irritado e principalmente intransigente. As saídas de Chicão e Jorge Henrique tem mostrado isso. Talvez a obrigação de usar Alexandre Pato no time contribua para a irritação do professor. Além disso tem o Emerson, que fez de tudo desde domingo passado. Chutou garrafinha, brigou com jogador da Série C, não cumprimentou o chefe, fora o tal do selinho, que gerou a maior escalada de babaquice ligada ao futebol desde aquele papo da suposta entrevista do suposto jogador gay que supostamente sairia do suposto armário.

Essas turbulências todas acontecem porque o time não embala no campeonato. Apesar de ter chegado ao G-4 com a vitória sobre o Coxa, o ataque não tem marcado os gols, apesar da defesa ser até aqui, a melhor dos pontos corridos. Isso tem garantido empates e salvo das derrotas, mas em futebol, tem que ganhar.

O futuro de Emerson, de Tite, que ainda não balançou e não parece que vai sair tão cedo do Corinthians, dependem da vontade de jogar melhor e mais. Seja nesse final de semana na rodada do Brasileiro, ou no jogo de volta com o Luverdense (que, cá entre nós, vai ser uma goleada). Ainda não tem crise no Corinthians, mas é bom prestar atenção.

www.esquemadejogo.com.br

Facebook: facebook.com/EsquemadeJogo

Twitter: @Esquemadejogo